top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Lasso

NETWORKING - QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

Atualizado: 6 de set. de 2022

Networking

Qual sua importância?


Você já recebeu indicações para novos negócios ou para oportunidades de trabalho através da sua rede de Networking?


O quanto você está aberto a fazer networking e qual a mensagem que precisamos passar para termos uma rede ativa?


A palavra Networking fazendo uma tradução ao pé da letra é rede de trabalho, mas aqui falaremos muito da rede de contato. Pois é através dela que essa rede irá indiretamente trabalhar para você.


Para que isso aconteça alguns elementos chaves são essenciais como estabelecer um relacionamento de confiança e de ajuda mútua.


Networking não é simplesmente adicionar várias pessoas ao seu perfil ou mesmo trocar cartões de contatos, não é quantidade e sim a qualidade dessas relações que são estabelecidas.


Importante ressaltar que para se fazer um bom Networking é necessário ter interesse genuíno em contribuir com a pessoa que está se relacionando.


É um momento onde temos a oportunidade de ressaltarmos elementos chaves da nossa profissão ou carreira, pontos fortes, necessidades, trocar informações relevantes que muitas vezes encurtam o caminho para o desenvolvimento.


Fazer benchmark também é importante, pois muitas vezes geram oportunidades de parcerias.


Seja solícito e tenha o interesse genuíno em contribuir. Agregue valor, pois só assim criará uma imagem marcante e positiva na mente da outra pessoa.


Quando estiver em reuniões ou eventos, seja participativo, se faça presente, seja fazendo perguntas ou debatendo ideias.


Cuide do seu posicionamento e imagem pessoal nas redes sociais e fora dela, evite posicionamentos agressivos e comentários que não irão agregar valor às outras pessoas, lembre-se que o on e o off-line se misturam hoje temos o “All Line”, tudo está interconectado.


Indicações só acontecem quando existe confiança mútua. Lembre-se que se você estiver inseguro irá transmitir insegurança.


Networking é uma habilidade que precisa ser desenvolvida independente das áreas de atuação, mas de extrema importância para líderes, empreendedores e profissionais de vendas.


Lembre-se, muitas vezes não atingimos o que desejamos por falta de uma habilidade, identificar as habilidades que estão faltando irá dar um salto na sua carreira profissional pois só desenvolvemos o que temos consciência, passar por um processo de autoconhecimento é fundamental e auxiliará e muito neste processo.


Como posso te ajudar?



Renata Lasso - Business Coach, especialista em desenvolvimento de alta performance.

Networking
Networking






95 visualizações0 comentário
bottom of page